domingo, 25 de maio de 2014

Resenha crítica : A Origem dos Guardiões


Filme a origem dos guardioes


A animação conta com vozes de Chris Pine, Hugh Jackman, Jude Law, Alec Baldwin e Isla Fisher. A direção é de Peter Ramsey, responsável por Monstros Vs. Alienígenas, e a produção fica por conta de Guilherme Del Toro.O filme estreiou em 3D em 21 de novembro, nos EUA, e em 30 de novembro, no Brasil.



Resenha

O filme conta a história de quatro grandes conhecidos, o Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Pascoa e SandMan, que, juntos com um outro personagem não tão conhecido chamado Jack Frost, que se iguala ao Peter Pan em seu espírito juvenil e criatividade, porém ele é invisível justamente pelo fato de ser pouco conhecido. Não pode ser visto, nem ouvido, nem sentido, e isso é um dos motivos que o deixavam infeliz, o segundo motivo era que ele não sabia se tinha família, mas de um modo surpreendente ele consegue descobrir informações sobre sua família e consegue se tornar conhecido e adorado.


Personagens



North - Papai Noel

O Papai Noel é mais do que uma lenda, é um GUARDIÃO! Sua personagem se dá por um personagem um pouco diferente do conhecido, seus trajes habituais são modificados e tem um estilo mais durão do que o esperado.

Sua personalidade é dividida em varias partes. Ele é valente e guerreiro, com um coração de ouro, e pela PRIMEIRA VEZ na história ele fez tatuagens.
Ele interage de um modo esplêndido com outras personagens, sempre alegre, e motivador. A primeira reunião no filme dos guardiões ocorre em sua casa.







Bunnymund - coelho da pascoa

 O coelho da pascoa é mais do que uma fabula, é um GUARDIÃO!Diferente da imagem que todos tinham dele, aqui ele não é pequenininho e nem fofinho, mas é alto e valente. É o único a rejeitar Jack Frost, por uma antiga discissão onde Jack acaba por fazer uma nevasca no dia de pascoa. Tirando Jack, ele é amigo de todos, acomete em uma parte do filme (onde deixa de ser acreditado) a imagem de "coelhinho fofinho" que todos temos dele, embora continue durão e esperto. Ele pode ser mais do que uma fabula, mas ele vem das fábulas, e provas disso são que em duas cenas ele lembra-as. Quando ele diz "não se deve disputar uma corrida com um coelho" trata-se de uma citação ao conto da lebre e a tartaruga onde a tartaruga ganha. E quando ele abre um buraco no chao, lembra a cenas do famoso filme Alice no país das Maravilhas.




Tooth - A Fada do Dente


 A Fada do Dente é mais do que um CONTO DE FADAS, ele é uma GUARDIÃ! Rapida e bonita, ela sempre está pensando em dentes, e tem um ótimo olho para achar um. Pode localiza-los a uma grande distancia. Ela consegue ser rapida e ágil, mas depois de um dia sem ter suas fadinhas trabalhando ela começa a ser desacreditada e começa a perder seus poderes. Por falar em gostar de dentes, o que ela mais gosta no Jack Frost é isso, seus dentes.







Sandy - Sandman

 
O sandman é mais do que um SONHO, é um GUARDIÃO! Não basta ser caladão, ele é o cheio de idéias. Nas lendas brasileiras é conhecido com João Pestana, e no filme ele controla os sonhos das pessoas, o que acaba quando é "morto" por Breu. A partír daí as crianças não tem mais a capacidade de sonhar, apenas tem pesadelos. Ele é lutador e era o ponto forte do grupo contra o Breu, mas após sua "morte" apenas Jack Forst poderia deter o vilão mais perigoso de todos.










Jack Frost


JACK FROST É MAIS DO QUE UM MITO, É UM GUARDIÃO!!! E AGORA CONHECIDO PELO PÚBLICO BRASILEIRO. "Jack controla o inverno, o gelo e a neve, sendo assim, ele pode muda-los do modo que quiser". Assim apresenta Jack Frost, o principal personagem do filme, ele é um garoto rebelde e levado, mas está sempre proto para a batalha. Sua "personalidade" é a diversão. Sempre companheiro e as vezes impulsivo, sempre gosta de ajudar os amigos, ele "congela os narizes" das pessoas e elas ficam "divertidas", e seu maior sonho é poder ser visto e ouvido pelas crianças. E faz de tudo para isso até conseguir!

Pitch - Breu - Bicho Papão


Mais do que o Bixho Papão, ele é o maior vilão do filme, ele, depois de ter sido derrotado na idade das trevas e ter ficado anos esquecido, quase inexistente, ele volta a atormentar as crianças, levando sombras e descrenças nos guardiões. Destruindo sonhos e recompensas por dentes ele consegue se reerguer, mas um novo guardião bota-o de volta a baixo, e seus próprios animais o matam.

Crítica

Um ótimo filme, que acomete a varias outras histórias bem aceitas pelo público, como o Peter Pan, a criar um garoto extrovertido, voador e brincalhao, que leva tudo na brincadeira, e com o coelho, acometendo ao famoso filme "alice no país das maravilhas".
A falta de um romance prejudica o filme, mas ela é reposta pela ação e aventura do filme, mostrando magica tridimensional, e pela primeira vez na história, uma animação em 3dimensões que reúnem tantos seres miticos e da tradição oral em uma intriga como esta, onde todos os personagens tem suas habilidades, e todos trabalham para um bem maior, o das crianças, mesmo "estando tão ocupados com as crianças que acaba não sobrando tempo para as... crianças...". E tudo isso com um monstro que gera medo nas crianças a muito tempo, o BICHO PAPÃO, que se enconde embaixo das camas das crianças des de a Idade das Trevas.



Nenhum comentário:

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...